O Paraguai vem despontando como um dos principais produtores globais de milho. Neste ano, somente na segunda safra que está em curso, o ministério da agricultura local espera colher cerca de 5,5 milhões de toneladas do grão. É neste cenário que a Morgan Sementes, marca da LongPing High-Tech, uma das líderes no setor de híbridos de milho e sorgo, vem comercializando suas sementes de milho no país vizinho. Os resultados têm sido promissores.
A Morgan introduziu no mercado paraguaio os híbridos MG30A37, MG580, MG408 e MG593, que se destacam por sua alta produtividade, qualidade de grãos, tolerância ao complexo de molicutes e viroses (CMV) e capacidade de lidar com o estresse hídrico. A associação entre sementes de alto potencial genético e práticas de fertilização de solo, controle de pragas e enfrentamento de doenças, por meio de manejos que se assemelham muito à agricultura brasileira, tem trazido ótimos resultados.
Há um ano, a marca vem se firmando no Paraguai e conquistando seus produtores rurais. O desenvolvimento da cultura do milho com híbridos da Morgan apresenta resultados expressivos nas colheitas, o que contribui para o cenário global e o posicionamento no mercado mundial.
“Estamos embarcando em uma jornada estratégica no mercado paraguaio de híbridos de milho, reconhecendo seu potencial promissor. Como uma extensão da LongPing High-Tech, essa movimentação representa nosso comprometimento com investimentos estratégicos. Acreditamos que a combinação do mercado crescente com nossas capacidades de pesquisa e inovação nos permitirá, não apenas atender às demandas locais, mas também estabelecer um sólido caminho para o crescimento contínuo”, afirma Ana Nascimento, gerente de marketing nacional da Morgan.
A presença da Morgan no Paraguai faz parte da estratégia da LongPing High-Tech de se consolidar no mercado latino americano. Por meio de parcerias estratégicas com dois distribuidores locais: Diagro e a Lar, a Morgan têm assegurado uma distribuição eficaz de seus produtos, consolidando ainda mais o sucesso da marca no País.