O Analista de Marketing digital é responsável por construir a imagem on-line da companhia e posicionar suas marcas e portfólio no mercado, alinhado as estratégias corporativas e ao negócio.
- Desenvolver planejamento estratégico de campanhas on-line e ações como: vídeos, gravações, dias comemorativos, Influencers, entre outros, para LPHT, Forseed, Morgan e Tevo.
- Desenvolver a integração das estratégias on-line e da companhia em todos os canais.
- Fazer a gestão e monitoramento de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin, TikTok, etc).
- Fazer o monitoramento da concorrência, mercado, hashtags e temas relevantes do segmento nos canais digitais.
- Elaborar briefing e acompanhar a criação/aprovação das peças de apoio das campanhas.
- Fazer a análise de dados (CPC, CPL, CPM, ROI), desenvolver relatórios de desempenho e elaborar planos de ação que apoiem decisões de comunicação e da liderança e promovam a imagem da companhia interna e externamente.
- Levantamento e criação de pautas para o calendário de postagens em redes sociais e blog.
- Fazer a gestão da base de Leads, como: criar segmentação, criar o lead score e automação para o lead mudar de estágio.
- Criar Landing Pages com intuito de conversão e relacionamento.
Experiência com planejamento estratégico de Comunicação e Marketing digital.
Conhecimentos específicos:
- Funcionamento das redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin e TikTok.
- Produtos Google: Tag Manager, Analytics, Search Console e Meu negócio.
- Ferramentas para gestão e automação de MKT Digital: RD Station e mLabs.
- Conhecimento Avançado em Inbound Marketing: personas, conteúdos, fluxos, e-mails, automação, gestão dos leads, landingpage e leadscore.
- Conhecimento Avançado em campanhas patrocinadas: Google Ads, Facebook Business, Facebook Ads e LinkedIn Ads.
- CRM Intermediário.
- SEO Intermediário.
- Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint).