Presidente do CITIC Group visita LongPing High-Tech no Brasil

Wang Jiong, vice-presidente do conselho e presidente do CITIC Group, afirmou que o Brasil é o primeiro passo para o processo de globalização da LongPing High-Tech

O vice-presidente do conselho de administração e presidente-executivo do CITIC Group, WANG Jiong, esteve no Brasil junto com uma comitiva de executivos do grupo para conhecer a operação brasileira da LongPing High-Tech, empresa de sementes controlada pelo CITIC. A comitiva visitou o escritório de Ribeirão Preto, a unidade de Cravinhos (SP) e também clientes da empresa nas regiões Sul e Centro-Oeste.

Além de Wang, também compuseram o grupo o presidente-executivo do departamento de desenvolvimento estratégico do CITIC Group, LIANG Huijiang, o presidente-executivo da CITIC Agriculture Investment, MAO Changqing, CEO global da LongPing High-Tech, LIAO Cuimeng e o presidente-executivo da LongPing High-Tech, ZHANG Xiukuan. O grupo foi acompanhado pelo Diretor-Geral América Latina da LongPing High-Tech, Mozart Fogaça Junior.

A visita teve a missão de aproximar as lideranças e as equipes da corporação no Brasil e na China reforçando o processo de globalização da companhia. WANG Jiong destacou durante a visita que a operação brasileira, lançada dia 1o de dezembro de 2017, marca o início da expansão internacional da LongPing High-Tech.

“A operação brasileira foi o primeiro passo do processo de globalização da LongPing High-Tech. Agora, estamos trabalhando para ampliar a sinergia e o intercâmbio de conhecimento entre as equipes em todos os níveis. Só assim a LongPing estará pronta para o próximo passo da expansão internacional”, explicou WANG Jiong.

Wang reforçou a importância de motivar as equipes locais por meio da inovação dentro das organizações, otimizar o controle de operação e a gestão na operação brasileira usando a capacidade e o conhecimento da China na área de Tecnologia da Informação. “A inovação e a tecnologia são fatores fundamentais para que, dentro de cinco anos, nossa empresa se torne líder do mercado de sementes na América do Sul. Ela é peça chave para que nossas equipes possam exercer seus talentos”, afirmou o executivo. “O agronegócio é um interesse emergente do grupo CITIC e, por isso, faremos tudo para apoiar o crescimento futuro da LongPing High-Tech no Brasil”, disse WANG Jiong.

 

Visitas – Em Ribeirão Preto, no escritório-sede da LongPing High-Tech no Brasil, WANG Jiong conversou com as lideranças locais sobre a operação brasileira da empresa. A visita também incluiu a unidade de pesquisa e produção de Cravinhos (SP) onde estão o Laboratório de Análise de Sementes e Produção e o Laboratório de biotecnologia, considerado o mais avançado e moderno de sua categoria na América Latina. Também na unidade de Cravinhos, o grupo conheceu uma das principais unidades de processamento de sementes da empresa.

Parte da comitiva visitou também grandes clientes da LongPing High-Tech nos estados do Paraná e Mato Grosso, onde foi possível conhecer in loco como a LongPing High-Tech e CITIC Group serão capazes de auxiliar o desenvolvimento da agricultura brasileira.