Loading
Loading...

Quem é Yuan Longping

Add time:2017/11/28 10:44:28Author:Click:

Yuan Longping é um pesquisador da Academia Chinesa de Engenharia. Nascido em Pequim em 1930, vive hoje na cidade de Changshan, província de Hunan. Acadêmico, Yuan Longping é conhecido como o “pai do arroz híbrido”, inovação da qual foi criador liderando na China as pesquisas sobre heterose em arroz.
Yuan Longping dedica sua vida ao desenvolvimento do arroz híbrido. Em 1966, publicou o famoso paper ‘Male Sterility in Rice’. Em 1973, realizou o primeiro cruzamento de arroz híbrido em “três linhas”: estéreis, mantenedoras e restauradoras. Também foi ele o responsável pelo cultivo em escala da primeira variedade de arroz híbrido do mundo, o “Nan-You 2”. Foi sob seu comando, em 1995, que a China obteve sucesso em pesquisas com o método de hibridização de duas linhas em arroz. Já em 1999, Yuan lançou e liderou a pesquisa do chamado “arroz super híbrido”, que em 2015 venceu o desafio de produzir 15 toneladas de arroz por hectare (1.000 kg/mu).
“Desenvolver arroz híbrido para beneficiar as pessoas em todo o mundo” é o objetivo de vida do pesquisador. Desde que o primeiro arroz híbrido chinês foi exportado, em 1979, o produto tem sido pesquisado e multiplicado em mais de 80 países de diversas regiões do mundo, concretizando o sonho do pesquisador de contribuir significativamente para a segurança alimentar global.

search
PT下拉
Follow us