Loading
Loading...
next page

Quem é Yuan Longping

关于袁隆平

Yuan Longping é um pesquisador da Academia Chinesa de Engenharia. Nascido em Pequim em 1930, vive hoje na cidade de Changshan, província de Hunan. Acadêmico, Yuan Longping é conhecido como o “pai do arroz híbrido”, inovação da qual foi criador liderando na China as pesquisas sobre heterose em arroz.

Yuan Longping dedica sua vida ao desenvolvimento do arroz híbrido. Em 1966, publicou o famoso paper ‘Male Sterility in Rice’. Em 1973, realizou o primeiro cruzamento de arroz híbrido em “três linhas”: estéreis, mantenedoras e restauradoras. Também foi ele o responsável pelo cultivo em escala da primeira variedade de arroz híbrido do mundo, o “Nan-You 2”. Foi sob seu comando, em 1995, que a China obteve sucesso em pesquisas com o método de hibridização de duas linhas em arroz. Já em 1999, Yuan lançou e liderou a pesquisa do chamado “arroz super híbrido”, que em 2015 venceu o desafio de produzir 15 toneladas de arroz por hectare (1.000 kg/mu).

“Desenvolver arroz híbrido para beneficiar as pessoas em todo o mundo” é o objetivo de vida do pesquisador. Desde que o primeiro arroz híbrido chinês foi exportado, em 1979, o produto tem sido pesquisado e multiplicado em mais de 80 países de diversas regiões do mundo, concretizando o sonho do pesquisador de contribuir significativamente para a segurança alimentar global. 

prev pagenext page

Sobre a LongPing High-Tech

关于隆平

A Yuan LongPing High-Tech foi fundada em 1999 na cidade de Changsha, província de Hunan, inspirada no sonho do pesquisador Yuan Longping, presidente de honra da empresa. 

Ao tomar para si o espírito de Yuan, a LongPing High-Tech também aderiu à inovação, crescendo rapidamente. Com isso, tornou-se a principal empresa chinesa de seu segmento sendo reconhecida como ‘top brand’ da indústria chinesa de sementes. 

De perfil moderno e alta tecnologia, a LongPing combina sua estratégia de crescimento com os objetivos de consolidar e fortalecer a agricultura de modo geral. A empresa define que sua missão é “promover o progresso da indústria de sementes para beneficiar pessoas em todo o mundo”.

Sua visão empresarial é “ser excelente dentro da indústria global de sementes dedicando-se a oferecer aos clientes soluções abrangentes de serviços agrícolas”. Seu compromisso é realizar todos esforços para levar o sonho da indústria chinesa de sementes para o mundo.

prev pagenext page

Sobre LP Sementes

LP Sements简介

A LP Sementes & Biotecnologia é uma companhia que atua no mercado de sementes de milho híbrido com foco em pesquisa, produção e comercialização de um portfólio de produtos que atende lavouras de alto e médio investimento.

A empresa é resultado de uma profunda convicção no agronegócio brasileiro por parte da LongPing High-Tec, empresa líder em sementes na China, e do Citic Agri Fund, companhia com foco em investimentos no agronegócio mundial que faz parte do Grupo Citic, maior conglomerado corporativo chinês. Desta forma, a LP Sementes trabalha para ser um exemplo da capacidade de geração de riqueza para o produtor rural por meio da sinergia entre os sistemas agroindustriais brasileiro e chinês.

A companhia foi criada em 1º de dezembro de 2017 como uma das líderes no mercado brasileiro em seu segmento contando com uma equipe de colaboradores experientes e dedicados a oferecer as melhores opções para a cadeia produtiva do milho.

A LP Sementes reúne uma série de ativos estratégicos que inclui, além de um consolidado portfólio de híbridos, diversos centros de pesquisa de sementes e biotecnologia, campos de produção, unidades industriais de produção e um amplo banco de germoplasma tropical.

A LP Sementes possui uma estratégia de crescimento sustentável global que está alinhada com as mais modernas práticas agrícolas e tecnologias. A empresa está presente no campo compartilhando informações e conhecimento para o agricultor maximizar o retorno de seus investimentos.

prev pagenext page
search
PT 下拉
ATTENTION